sexta-feira, 11 de maio de 2012

Readaptação

O tão esperado ingresso na Universidade chegou!!! E para mim foi muito gostoso, cada dia uma coisa nova, pessoas novas, os professores, a estrutura, foi tudo muito bom. Mas por um momento pensei que fosse ser difícil a adaptação, pois já tinham se passado muitos anos desde que saí do Ensino Médio. Os amigos de sala eram super simpáticos e receptivos uns com os outros, pois éramos todos da mesma área de atuação: A Educação, o ensino básico. Os professores e mestres da Universidade eram aplicadíssimos, pareciam" O Google humanos" rs, as salas muito bem equipadas, só para nos receber com todo carinho e aconchego. Fiquei o 1º e o 2º semestre estudando à tarde. Vieram os trabalhos, as temidas provas, seminários, apresentação de trabalhos e etc... No final do segundo semestre, surgiu uma oportunidade de emprego à tarde, foi aí que tive que mudar de período na faculdade, passei a trabalhar de manhã, de tarde e estudar à noite, que maratona!!!!
Novamente, tive que me adaptar a outra realidade. Eram outras pessoas, outro clima, outro ritmo. À tarde os alunos eram mais animados, mais dispostos, pois só trabalhavam de manhã. A maioria dos alunos do período noturno já tinha trabalhado durante todo o dia, e, por conta disso, todos estavam mais cansados, mais desanimados, mas nem por isso perdiam o bom humor, lá estava eu fazendo parte deste grupo também. Me senti muito mal no começo, deslocada, não conhecia ninguém. Mas fui me encaixando no grupo. Já estamos no final do 4º semestre e já conheço todos, são muito companheiros e me receberam muito bem. A única coisa ruim é na hora de ir embora, às vezes está chovendo, o tempo muito frio e eu, como a maioria, tem moto, mas vamos juntas, uma do lado da outra. Até aqui aprendi a ser parceira, a ajudar os meus colegas, pois as dificuldades são grandes, mas juntos (professor/ aluno) sei que conseguiremos resolver quase todos os problemas. 

Raquel Souza - 4ª semestre







Nenhum comentário:

Postar um comentário