quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vida a dois


Vida a dois, tão difícil! Saber quem é nossa metade da laranja! Ou nossa cara metade! Como saber se isso existe, se temos medo de se entregar por inteiro.

Muitas vezes essa cara metade fica longe do príncipe encantado, parece mais com a bruxa malvada que quer destruir a princesa ou aprisionar a pobre coitada.

Quem sabe dizer o que é vida a dois realmente! Alguém que divida tanto as tristezas como as alegrias, tanto os problemas, quanto as soluções! Que veja o outro como amigo, companheiro, parceiro ou que veja o outro como inimigo, como um ser submisso, que não tem vida a não ser aquela que é a sua.

Somos um ser único, que tem vida e que precisa ser vivida, certa ou errada, e não viver a vida do outro. Porque será que precisamos de outra pessoa? A vida já é tão complicada, tão difícil de enfrentar as dificuldades, porque essa outra pessoa que tornar a sua vida mais complicada. Será que porque ela não quer viver a sua ou quer se sentir Deus.

Porque as pessoas têm mania de querer mandar na vida dos outros, de achar que está certa, que sua verdade é única quando na verdade não existe uma verdade verdadeira, como fala alguns filósofos.

Não vamos generalizar a vida a dois, mesmo porque para uns é maravilhosa, encontram sua cara metade e conseguem viver bem. Conseguem viver a paz e o companheirismo de forma harmoniosa e dentro do possível felizes.

Encontrar alguém que preencha os seus requisitos, parece até um preenchimento de formulário, não é nada fácil, mas é algo que no fundo do nosso íntimo é o que realmente queremos!

Queremos que respeitem nossas vidas, mas não respeitamos a vida do outro. Queremos viver a nossa vida, mas ao mesmo tempo queremos que o outro, viva aquilo que sonhamos. Isso está certo? Ou o egoísmo do ser humano já o dominou por completo e o tornou cego para enxergar os seus próprios erros!

Vida a dois no mundo que vivemos, talvez tenha se tornado ilusão, momento, sofrimento, angustia dor, para uns, ou mesmo alegria parceria, paz tranqüilidade e amor para outros. Quem realmente Sabe? E como conciliar a vida a dois com a nossa vida acadêmica? Daria um excelente tema para pesquisa.

Cristalzinho - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário