domingo, 15 de abril de 2012

Desabafo



Bom, quando pensei que teria que escrever uma crônica, já deu aquele friozinho na barriga. Mas, o que seria a Matéria Educação e Linguagem sem suas novidades? Pensei: "o que escrever? O que falar? O que pensar?" Como teria que escrever várias, penso que as próximas serão mais fáceis!
Vou fazer um desabafo, já que esse é o momento.
Quando comecei o curso o de Pedagogia, imaginei mil coisas, um bicho de sete cabeças, que receberia "receitas prontas" para aplicar na sala de aula. Hoje, cursando o quarto semestre, vi que com a minha experiência vivida em sala de aula não é algo tão difícil assim. Não vou negar que em alguns momentos sinto uma certa angústia, cansaço, vontade de desistir. Mas fala sério, para quem já chegou até aqui desistir é burrice. E outra, agora tenho um objetivo, VOU SER COORDENADORA PEDAGÓGICA. Quero mostrar para o mundo o que aprendi (e cobrar das professoras, atitudes, ou vocês acham que depois de tanto sufoco serei "boazinha"). Brincadeiras à parte, mas temos que aproveitar as oportunidades que a vida nos dá, e essa é uma delas. E portanto estou agarrando com unhas e dentes, com força total, mesmo tendo tropeços e ataques de nervos (Não é professora Rosana? Olha que agora tem um disputa boa para me tirar o prumo, não é professora Roseane?). Mas sei que quando olhar para trás e ver tudo o que passei, sentirei orgulho de mim mesma, porque, pensando bem, a metade já foi, e não é possível que ainda não tenha me acostumado!!!!!!!!

Beatriz Quiquinato de Lima - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário