quarta-feira, 25 de abril de 2012

Um presente chamado Thaís


Nossa! Quando li nas orientações “diário de bordo de gravidez” pensei na hora que o título tinha tudo a ver comigo.
Na verdade, sempre quis ser mãe, mas o desejo foi realizado em um momento um pouco agitado de minha vida, casa nova, recém-efetivada, trabalhando 2 períodos e ...
Faculdade, como dar conta de tudo isso, que tempo terei para ser mãe? Das 00:00 às 06:00, ou quando ela estiver indo para faculdade, não importa. Antes tarde ...
Não havia mais nada a fazer a não ser enfrentar a situação, barriga enorme, pés inchados, sonolência, enjoos, choradeira.
Pensaram e eu pensei que desistiria, pois o meu modelo de mulher não é dos mais fortes, principalmente grávida, com os hormônios à flor da pele.
Na trajetória da minha vida nada foi muito fácil, mas dessa vez estava difícil de continuar, trilhar nesse caminho cheio de pedras, eu no meio delas saltando... Esquivando... Sobrevivendo...
Thaís nasceu, um presente enviado por Deus uma vida enviada para dar luz a minha vida, enfim depois de tanta luta algo extraordinário aconteceu “Eu sou mãe!” A vontade de vencer triplicou e a força dobrou e por incrível que pareça, ainda estou aqui insistindo e persistindo neste sonho que há muito me pareceu impossível.
E a minha luta só estava começando, levei um susto quando soube que teria de retornar para faculdade carregando em meus braços minha filha de apenas um mês, e me desesperei falei que iria desistir, mas ...
Deus sempre me provendo as bênçãos nas situações mais difíceis de minha vida, vou ter que pegar ônibus com um bebê que ainda não tomou todas as vacinas, agora vou colocar a saúde da minha filha em risco, será que vale a pena?
Às vezes penso que a voz que sempre ouvia no meu intimo era da minha mãe “não desista”. E por incrível que pareça as soluções foram surgindo, e os dias foram passando e aqui estou contando minha trajetória no Parfor . E com fé e perseverança eu chego lá !

Carla Cristina da Silva - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário