domingo, 15 de abril de 2012

Criticar faz parte


Começou o 4º semestre de Pedagogia e a pergunta que todas as alunas fazem é uma só. O que a professora Rosana vai pedir nesse semestre? Essa preocupação acontece, porque em cada semestre a professora passa atividades que para nós são muito difíceis. Foi assim com os mapas textuais, o power point, seminários e outros, porém para a nossa surpresa conseguimos fazer e mais do que fazer conseguimos aprender.
Esse semestre a professora pediu para escrever crônicas e fazer um documentário. Como sempre a professora lança um desafio e é claro que a turma toda reclama, mas acaba fazendo, porque é bom ser desafiada nos dá ânimo, mexe com a nossa força interior, nos permite pensar, pesquisar, criticar e a vencer obstáculos. Segundo Vygotsky, o saber que não vem da experiência não é realmente saber. Eu acredito que é isso que a professora espera das classes quando nos propõe as atividades, que reclamemos, mas que façamos, pois ela sabe que somos capazes.
A turma do PARFOR, e é assim que somos chamadas (sem discriminação eu espero), é formada por mulheres guerreiras que estão descobrindo um mundo novo, o mundo do conhecimento e agora que nos foi apresentado esse mundo, nós não vamos parar, pois queremos mais e mais. Descobrimos que nunca é tarde para aprender e como já diziam os mais antigos, conhecimento nunca é demais e ninguém tira da gente.
Para mim as aulas de Instrumentação da Língua Portuguesa e Educação e Linguagem são disciplinas muito importantes e difíceis, porém necessárias. Se realmente desejamos ser pedagogas, não podemos ter preguiça, temos que ler muito, pesquisar bastante e escrever muito bem e não podemos esquecer das outras disciplinas, pois cada uma tem seu valor. Embora saibamos de tudo isso, continuaremos reclamando, ou melhor, criticando, pois somos alunos críticos e ser critico faz parte da aprendizagem.

Claudia Sabino Marques - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário