segunda-feira, 30 de abril de 2012

O momento em que me senti autora...



Acredito que em vários momentos me sinto autora. Quando participo ativamente de escolhas que irão mudar minha história de vida, lá estou eu começando um novo capítulo. Em cada um deles, sempre como epígrafe está meu desejo de ser feliz. Relembro, como se fosse hoje, que alguns capítulos foram meses, dias, horas, minutos e segundos, para começarem a ser escritos. Todo começo é sempre muito difícil, pois não se sabe ainda qual o fim que daremos ou seremos obrigados a dar ao nosso texto.
Quando cheguei à universidade, estava ciente que começaria uma nova história, que daria algumas páginas de um livro, que mudaria para sempre minha vida. Hoje já me sinto transformada, e olha que ainda faltam muitas anotações deste tão imenso texto narrativo.
Entretanto, muitas vezes, encontramos professores que estão dispostos a serem coautores e até mesmo colaboradores em nossas obras, como a professora Rosana de Educação e Linguagem, que através de uma efetiva participação, acabou acrescentando um novo e belo capítulo que nem estava inserido em meus rascunhos.  Penso que, neste exato momento, e, que além de autora da minha história de vida, me senti também uma escritora capacitada a mergulhar no mundo das palavras e registrar alguns momentos especiais do dia a dia através das crônicas.
Marisa Nonato de Camargo - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário