domingo, 15 de abril de 2012

Minha vida é um show


Ultimamente, ando meio desmotivada e ao mesmo tempo com um desejo muito grande de crescer, tanto na vida profissional, quanto na parte emocional.
Acordo no mesmo horário todos os dias. A não ser aqueles dias que eu quero um pouco de liberdade interior e penso: "Hoje o dia é só pra mim!" Mas, o fato é que eu não gosto de acordar cedo. Eu odeio acordar cedo! Porém, como tenho que trabalhar para me sustentar, não só a mim, como os meus filhos e um pouco do marido. Acordo muito cedo, me arrumo, tomo café, olho um pouco o meu facebook e vou trabalhar na creche. Vou trabalhar de bicicleta, levo uns seis minutinhos pra chegar lá. Pelo menos o meu trabalho é perto de casa. Em compensação, minha faculdade é super longe. Todos os dias, inclusive aos sábados, levam três horas pra ir e voltar de casa pra faculdade. Eu sofro muito com isso!
Tudo isso é apenas um detalhe passageiro pra quem possui muitos sonhos, assim como eu. Trabalho com crianças. Adoro meu trabalho. Por este motivo estou fazendo Pedagogia para me dedicar mais aos pequenos aprendizes. Fico super orgulhosa quando faço uma criança feliz, mesmo com um abraço, um olhar, e principalmente quando posso ensinar algo significativo para as crianças. Depois que entrei na faculdade Unisantos cresci muito como pessoa. Minha visão como educadora ampliou-se demais. Hoje faço as coisas com mais convicção e alegria. Isso é fundamental neste nosso trabalho tão exigente e importante para formar os cidadãos.
Posso afirmar que apesar dos pesares, amo muito tudo isso. Só tenho a agradecer, pois tenho um marido lindo, dois filhos lindos, um emprego lindo, faço Pedagogia na faculdade mais linda da baixada, sou uma pessoa totalmente... Linda! O que eu posso mais querer nesta minha distopia de vida?
Realizo-me muito mais quando estou entre pessoas alegres do que quando estou perto de pessoas intelectuais. As pessoas intelectuais são muito chatas e a maioria não é alegre. Eu não entendo o porquê disso. Seria muito mais fácil quanto mais a pessoa globalizada, aculturada, antenada, bem-amada etc., quanto mais tudo isso, mais se tornariam menos arrogantes e menos anti-sociais.
Por fim, mesmo parecendo ser uma pessoa de poucas palavras, isso não é verdade. Eu adoro escrever, pensar, amar, inventar, pesquisar e estudar na UNISANTOS. Amo meus professores, meus colegas de sala de aula, meus colegas da creche, meus filhos, muitas vezes, meu marido, enfim, sou uma pessoa totalmente aberta para novas descobertas, novas possibilidades e novos encantamentos. Só sei que sou muito, mais do que sua visão limitada consegue enxergar. Não estou falando de ninguém citado aqui, mas estou falando do meu próprio eu. Sou inquietante, impulsiva e sonhadora, muito sonhadora. Até dormindo não paro um segundo. Meu objetivo maior, além de ser feliz, é tornar meu trabalho uma alegria só. Não digo todos os dias, mas pelo menos, três dias e meio da semana, uma alegria só. A vida é muito linda. Precisamos amar mais o que fazemos.
 
Irismar Bezerra de Sousa - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário