segunda-feira, 30 de abril de 2012

A reforma


Pensa em uma pessoa para quem tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Pensou? Essa sou eu. Semana de provas, notas, conselho, papeletas, ensaio da festa do dia das mães (no trabalho), trabalhos, leituras, provas, chuva (que atrapalha muito), seminário, teatro, jornal, documentário, projetos (na faculdade) e na vida pessoal (que por incrível que pareça eu também tenho), filho doente, festa de afilhado e REFORMA em casa. 
É sério se eu não enlouquecer agora, não enlouqueço mais. Estou passando pelo maior teste de resistência, avaliação psicológica? Para quê? Eu faço terapia gratuita. Se não fosse trágico, seria cômico.
Às vezes, nós, mulheres, pensamos que somos “super”, levamos isso realmente a sério, pensamos que podemos carregar o mundo nas costas, e sabe de uma coisa? Podemos mesmo. Podemos sim, porque somos mães, professoras, alunas, esposas, filhas e ainda reformamos a casa. Se isso não for ser uma “super” diga-me o que é?
Nós, mulheres, temos que nos valorizar mais. Temos que nos dar o devido valor e respeito, pois o que seria desse mundo sem a força, a coragem, a determinação e dedicação de uma mulher? (nada contra os homens, mas cá para nós, vocês, no fundo, lá no fundo, concordam comigo, eu tenho certeza). Ah! Até mesmo as reformas não sairiam.
Penso que já deu para perceber a minha real angústia neste momento, não é? Penso também que aproveitando este momento, deva fazer uma reforma na minha vida, no meu tempo, nas minhas tarefas, para ter uma melhor qualidade de vida. Pensando melhor ainda, a minha reforma já foi feita a partir do momento que decidi estudar, trabalhar, ser mãe, esposa, filha, enfim, nossa vida está em constante reforma, caso contrário tudo seria sem graça e sem sentido. Como em casa, reformamos para melhorar. Na vida, é a mesma coisa, sempre, sempre terá o que reformar. Caso contrário tudo seria sem graça, sem sentido, pois a real razão de viver é a mudança, o crescimento, a REFORMA.

Beatriz Quiquinato de Lima - 4º semestre


Nenhum comentário:

Postar um comentário