domingo, 15 de abril de 2012

Tempo? O que é isso mesmo?




Tempo, por onde você anda, meu amigo? Fugiu de mim? Brigamos e você "está de mal"? Juro que não lembro o que aconteceu entre nós, porém me sinto abandonada por ti.
Cansaço, irritação, estresse, sonolência, são sintomas que me perseguem ultimamente. Ir para a faculdade é um martírio. E só estamos no mês de março do ano de 2012!
Quando em 2010, surgiu a oportunidade de fazer o curso de Pedagogia através da Plataforma Freire, fiz minha inscrição e minha primeira ação ao entrar na EMEIF Vista Linda foi comunicar a senhora diretora da escola que era necessário repassar meu interesse à Secretária de Educação do município, fato que até gerou um e-mail para todas as escolas da rede alertando para o tal prazo de inscrição.
Naquela época eu estava toda empolgada. Tive até receio de não conseguir passar no vestibular, afinal aquela era (e ainda é) uma "oportunidade de ouro" e confesso que não sou uma pessoa que "funciona sob pressão".
Resultado do vestibular: décimo sétimo lugar. Poderia ter sido melhor, mas tinha sido aprovada. Felicidade. Curso de Pedagogia numa universidade conceituada como a UNISANTOS e com a possibilidade de reduzir os anos de curso com eliminação de matérias, pois já tenho o diploma de Psicologia por esta mesma universidade. Fui me informar com a Coordenadora do curso de Pedagogia e descobri que não foi possível diminuir o tempo de curso, mas nos três primeiros semestres, tive um grande número de dispensas, o que me deixava com bastante... TEMPO!
Chegou o quarto semestre. Só uma dispensa. E continua as "infelizes" aulas aos sábados. Que fique bem claro que o problema não é a matéria dada neste último dia da semana nem a professora que a administra, mas ter que comparecer aos sábados, o que me deixa apenas com um dia e meio para cuidar de mim, da família, da casa, do planejamento da escola...
É, amigo tempo (ou será que "a esta altura do campeonato" devo considerá-lo inimigo?), você me abandonou. Deixou-me sozinha nesta luta diária. Mas você pode ter certeza que resistirei bravamente à tentação de trancar a matrícula, afinal, usando a frase motivacional que o Governo Federal Brasileiro utilizava em campanha para motivar o povo deste nosso imenso Brasil, "sou brasileira e não desisto nunca!".

Ana Carolina Nascimento - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário