domingo, 15 de abril de 2012

O desânimo do caminho


Tudo parece estar bem. Retornar às aulas, o reencontro com as colegas, com os professores, voltar àquela rotina maluca que decidimos ter para realizar um sonho, uma meta. Afinal estamos vencendo tantos obstáculos, já passamos por tantas coisas, não é mesmo?


Mas há certas coisas que aconteceram que me deixaram desanimada. Por mais que a gente tente (eu disse tente) fazer as coisas em parceria, algumas delas não dão certo.
Pensar em voltar e, conseguintemente, voltar a mesmice em que me encontrava! Sentia-me um peru na véspera do Natal, rodando, rodando sem sair do lugar. Tenho certeza que muitas de nós se sentiriam mais seguras, se antes de compartilhar com a sala, pudesse fazer o que sabe, da maneira que julga certo, e aí sim, dividir com o grupo.
O grupo a que me refiro é a sala, que ficou reduzida, e assim sem necessidade de ser dividida em grupos, mas em um único grupo (que já somos), para compartilhar nossas pesquisas, que seriam mais produtivas sendo individuais e fechando o assunto, o tema, a proposta, em um único grupo.
Mas enfim, não sou de desistir (mas quase o fiz), então vou arregaçar as mangas e ver no que vai dar.
Sei que é difícil, mas vou até o fim. Não chequei até aqui para desistir no meio do caminho, vou deixar de me sentir presa, vou voltar a ser EU.

Rosemary Franceloso - 4º semestre



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário