domingo, 15 de abril de 2012

O feriado



Eba!! Estamos em clima de Páscoa, muito chocolate (o melhor remédio para uma mulher nervosa), muita comilança, e esquecendo o motivo da comemoração, sim porque as pessoas preocupam-se somente com o consumismo. Mas, voltando ao foco, FERIADO= DESCANÇO. Para quem? Para mim não, pois esqueceu que eu estudo na Universidade Católica de Santos? Então, para mim é assim: FERIADO=TRABALHOS ( snif,snif).

Apesar de tudo isso, sacrificar feriados e finais de semana, estou feliz, feliz sim em poder dizer que eu estudo na Unisantos, que eu sou uma universitária, que eu me esforço, faço sacrifícios para melhorar o meu trabalho pedagógico e porque não dizer a minha vida. Sim, viver esse momento para mim está sendo único e maravilhoso, uma experiência que jamais esquecerei, estou tirando de tudo isso o melhor que posso, mesmo nos momentos de dificuldades, procuro ver o lado bom, porque, mesmo nas coisas ruins, aprendemos a ser fortes. Sei que tudo isso valerá ou melhor já vale a pena(claro, com muitooo chocolate, porque eu também sou "ser humano" e mulher, então... chocolate para acalmar uma universitária em estado de nervos).

Confira os afazeres de uma mortal universitária neste feriado: um plano de aula sobre música (para apresentá-lo segunda- feira), pesquisar sobre o projeto de trabalho de didática (obesidade infantil), tema fácil? Sim, porém com um leque enorme de informações e caminhos a seguir, e eu ainda não sei qual. Ah! Claro escrever a crônica, pensar e rascunhar um roteiro de um documentário, fazer três resenhas de três artigos diferentes. Pouco? Então vamos lembrar o motivo do tão esperado feriado, e participar das comemorações cristãs e consumistas, o esperado bacalhau da sexta- feira santa e chocolates e lasanha em família no domingo, porque é claro que eu também faço parte e questão de participar, afinal como lutar contra os costumes e cultura de uma nação?

Beatriz Quiquinato de Lima - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário