segunda-feira, 30 de abril de 2012

Quando me descobri escritora


Na verdade, eu fui descoberta. Fui colocada em teste, uma prova de fogo. E olha que estou pegando gosto pela coisa!!!
Bom, na verdade, tudo começou no primeiro semestre da faculdade, na disciplina Instrumentação da Língua Portuguesa I, quando a professora Rosana Pontes começou com suas invenções, citações, produções, nossa, eu achei aquilo super difícil. Eu não sabia o que estava por vir, de repente... Chegaram os seminários!!! Com textos complexos e de difícil compreensão, mas o primeiro desafio de produção foi um resumo acadêmico. Isso era tudo, uma preparação para a verdadeira produção textual... um artigo. Meu Deus o que é isso? Eu tenho capacidade de escrever um artigo? Só o nome já me dava medo. Como começar? Por onde começar? O que pesquisar? O que escrever?
De repente, me vi em uma situação totalmente nova e sem saber o que fazer. Portanto, resolvi começar e para minha surpresa o texto começou a fluir. Não posso negar e até agradecer a ajuda e insistência da professora Rosana. Quando mandei meu texto para uma primeira análise da professora, para a minha surpresa, fui elogiada. Claro que ela fez várias intervenções e auxiliou o caminho a seguir. Porém, a estrutura em si e a ideia foi mantida. Após as devidas correções, estava lá meu primeiro artigo. Que orgulho!!! Só quem faz pode sentir.
Achei que já tinha passado pelo susto quando aí vem a surpresa... Vamos escrever outro artigo! O que? Já não fizemos? Outra vez? Sim, outra vez. Então, vamos lá. Este sim, escrevi com prazer, sem medo, o texto fluiu com uma facilidade. O que o primeiro levei um bom tempo (mais de uma semana), este escrevi em dois dias. E para minha surpresa, mais uma vez, fui elogiadíssima pela professora, esta que quase não precisou mexer em meu texto, foram pouquíssimas intervenções.
Agora, estou eu aqui, escrevendo crônicas, e posso dizer que sinto um imenso prazer em fazê-las. Ah! E tudo começou com um tal de diário de bordo, que olha foi uma satisfação escrever, um desabafo, um amigo que tudo sabia.
Então, como já escrevi em meu diário, mas tenho que registrar, obrigada professora Rosana, descobridora de talentos, de novos escritores.

Beatriz Quiquinato de Lima - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário