domingo, 15 de abril de 2012

Uma apresentação cheia de versos e "micos"


Sempre foi um sonho meu cursar a faculdade, mas nunca imaginei que seria tão trabalhoso, mas ao mesmo tempo tão divertido.
Um episódio muito engraçado na volta pra casa, ocorreu num dia, quando meu grupo e eu apresentamos um seminário na aula de Educação e Linguagem, da professora Rosana.
Ai! Meu Deus, só de lembrar o seminário já fico sem fala e com as mãos suadas!
Mas, enfim, já havíamos apresentado (e muito bem por sinal, apesar do nervosismo!).
Ah! Esqueci de dizer que nosso trabalho era sobre: poesia, prosa, rima, formas fixas e metrificação (detalhe: minha parte). Já imaginaram, só lendo o titulo já deu pra notar o quanto tivemos que ler, que ler e que ler (sem falar que o livro de Proença Filho escolhido para os estudos era tudo..., menos de fácil entendimento) para tentar entender o que, a principio seria muito difícil, mas..... Apesar das metrificações da vida, nos saímos muito bem!
Bom, mas minha pequena historia não é sobre o "maravilhoso" seminário, e sim sobre a volta para casa, após, nossa (sem falsa modéstia) "impecável" apresentação!
Carina e eu na volta pra casa, nos divertíamos muito conversando sobre os "micos" que já pagamos na vida (mal eu sabia que estava prestes a pagar mais um!!!).
Naquele dia rimos muito e todos no ônibus estavam com certeza, achando que éramos "completamente malucas". (mas, após nossa apresentação "nervosa" era isso mesmo que queríamos ser, só pra relaxar!).
Chegando a São Vicente, próximo ao ponto onde deveria descer, eu dando uma de loira esperta, fiquei em pé antes do tempo e o ônibus, num segundo, desceu uma pequena ladeirinha em alta velocidade (aliás deveria ter processado o motorista! Rsrsrsr) me fazendo voar até o teto! Imaginem só! Minha bolsa foi para um lado e eu pra cima, mas como tudo que sobe tem que descer! Eu desci! Meu Deus nem sei como!
Quando olhei para a minha amiga Carina, ela ria tanto, que não conseguia nem falar, para pelo menos perguntar se eu havia me machucado, ainda bem que não, (uma coisa eu tenho que admitir, ela sempre foi sincera quando me pedia para não cair na frente dela, pois ela tem um pequeno defeitinho... não consegue deixar de rir!!! Tudo bem amiga eu te perdoo!) sorte a minha, que meu ponto era o próximo, pois assim não tive que encarar o resto dos passageiros.
Minha "amiga" por outro lado foi até em casa, rindo do meu "mico" e ainda me ligou para dizer isso! Mui! Amiga!
Só sei que este dia além de decifrar os segredos dos versos com todas as suas rimas e metrificações, tive que literalmente me segurar para não ir de cara ao chão! Nossa! até rimou!
Esse dia foi muito nervoso, mas verdadeiramente divertido e sempre nos lembraremos dele, com toda certeza!

Izildinha Belli - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário