domingo, 15 de abril de 2012

Discordando da Interpretação


Às vezes não paramos para pensar o quanto, (enquanto professores) fazemos coisas que para nós são ações importantes, e não nos damos conta de que o que achamos importante nem sempre é.
Bom deixa eu me explicar melhor! Estou tentando dizer que em nossa primeira aula sobre Linguagem verbal e não verbal a professora não se deu conta realmente (talvez por ser tradicional demais????) do quanto toda classe se empenhou na preparação dos cartazes (eu particularmente, passei meu domingo inteiro, procurando figuras e tenho plena certeza que meus colegas, se não todos, mas a maioria, fez o mesmo). Parabéns, colegas e nunca mais se esqueçam dos combinados, hem!!!!
Pois aqui começa o meu "discordando", achei que essa foi a melhor aula de todas e que havíamos feito a melhor apresentação, pois todos nós estávamos empolgadíssimos tentando mostrar o quanto havíamos nos preparado, e de uma forma até infantil (é verdade!), queríamos falar todos ao mesmo tempo, expondo nossas opiniões, ao contrário das outras aulas em que só ouvíamos, mas.... Nossa empolgação, infelizmente foi interpretada como bagunça!!!!
Acredito, que nem sempre uma bagunça significa uma bagunça realmente e que às vezes uma boa observação vista por outro ângulo, pode nos mostrar coisas incríveis.
Essa "bagunça" em particular só significou uma coisa! O quanto estávamos como nunca, interessados na aula. Afinal essa foi umas das aulas em que todos sem exceção estavam acordados.
Porque será que a professora não achou isso? Será que nos empolgamos demais? Vai à dica colegas, da próxima vez, (isso se houver uma próxima vez) vamos levantar a mão antes de falar, ok?
Ai! (agora protestando) como surpresa, na aula seguinte, tivemos que fazer a repetição. Mas isso na verdade somente significou que nossa "maravilhosa bagunça" não teve valor algum e que nosso esforço não significou muito. Meus colegas e eu, ao contrario da aula passada, nos sentimos extremamente frustrados e desgostosos, e não víamos à hora da aula acabar, pois havíamos nos preparado novamente para o próximo capitulo com toda empolgação que ele merecia e tivemos que de uma maneira bastante comportada e ordeira ir um a um apresentar seu cartaz da aula passada. Que triste, estávamos! E o que é pior tivemos que aguentar tudo calados (até que tentamos argumentar, mas não surtiu muito efeito!!!!!)
Mas..... como sempre tudo passa, a insatisfação da repetição de algo que para nós já estava definido como aprendido na primeira vez, se fez necessário para provar que apesar da aparente "bagunça" estávamos realmente preparados e provamos isso muito bem no "repetéco".

Izildinha Belli - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário