domingo, 15 de abril de 2012

O nosso dia-a-dia!


Em meio à correria do dia-a-dia, em que sempre reclamamos que nos falta tempo, eis que nos surge à oportunidade de cursarmos a tão esperada e sonhada faculdade que parecia algo tão distante.

Para mim, assim como para alguns de meus colegas de curso, a oportunidade é única, pois se não nos fosse ofertada essa vaga, ou ao menos a chance de concorrer a ela, dificilmente teríamos outra oportunidade como esta. Não apenas pela falta de dinheiro, mas também por "culpa" do nosso dia-a-dia que era e é tão corrido. Casa, filhos, trabalho, família, cachorro, papagaio... Enfim, tantas ocupações que preenchia, e ainda faltava espaço, o "nosso dia-a-dia".

Ufa! Deu até um frio na barriga quando tive a certeza que havia conseguido a minha vaga. Meu Deus como eu faria pra me adaptar a nova rotina? Como dar conta de tanta responsabilidade que nos é exigida, afinal não é mais um ensino médio, e sim, a "tal" da faculdade? Faculdade tão famosa onde sempre ouvi dizer que tudo é muito dinâmico, muito rápido. Seria bem mais fácil desistir assim como fizeram alguns colegas, e simplesmente culpar o dia-a-dia, por não podermos conciliar tantas ocupações.

Quando disse a alguns amigos e familiares que havia conseguido entrar na faculdade, todos vibraram juntamente comigo. Mas bastou eu falar que o curso seria presencial para ouvir palavras de desânimo de alguns deles. "Como você morando em Praia Grande, vai até Santos todos os dias? Você não vai conseguir! Vai ser muito cansativo!"

Mais uma vez o friozinho tomou conta de mim. E começo a pesar os prós e os contras. Teve gente que chegou até a me dizer que se fosse pra começar e não concluir era melhor já deixar a vaga para outro, que eu nem tentasse. Confesso que isso me entristeceu um pouco. Mas também, olhando por outro lado, isso me deu forças pra encarar o desafio e provar pra mim mesma que sou capaz sim, bastava eu me esforçar para alcançar este sonho.

E aqui estamos nós, dia após dia, enfrentando cada obstáculo, cada dificuldade para chegarmos até o fim. E quando digo fim, quero dizer que será o fim desta etapa apenas, e o começo de tantas outras realizações que ainda alcançaremos se Deus assim nos permitir.

E nessas poucas linhas escrevi o começo de mais um degrau de minha vida, de mais uma fase do meu dia-a-dia.

Selma M. da Silva Bezerra  - 4º semestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário