segunda-feira, 30 de abril de 2012

PENSE FORA DA CAIXINHA!



Uma propaganda na TV, na qual pessoas estão com caixas nas cabeças e o slogan era “pense fora da caixinha”, me fez refletir sobre como estamos condicionados a tudo na vida.
Quem nunca olhou para uma comida e disse que não gostava, sem mesmo sequer provar? Ou talvez olhar para alguém e achar que o Santo não batia? Ou criticou pessoas que vestem  fora dos padrões?
Gente! Somos seres humanos! E talvez, por genética ou não, estamos condicionados a “pensar dentro da caixinha”, “termo da moda para definir as limitações de alcance do nosso pensamento”.
Creio que este termo seja para traduzir o que o mundo está precisando e que cada um deve buscar: inovação.
Vamos sair da caixinha!
E isto exige uma abertura mental, e que, principalmente na educação, por onde tudo começa, haja uma colaboração entre as pessoas, uma visão multidisciplinar e, principalmente, disposição para fazer acontecer.
Às vezes, as ideias não são aceitas facilmente, por mais simples que sejam, mas mesmo assim devemos lutar por nossas ideias.
Sempre haverá aqueles que preferem continuar a “pensar dentro da caixinha”, por comodidade. São como melancias quadradas que crescem, desde sementinhas, dentro de caixas. Mas observem que isto foi uma solução de agricultores japoneses para obterem mais espaço nas prateleiras de supermercados.
Então, não seja uma melancia, saia da prateleira, ocupe seu espaço, PENSE FORA DA CAIXINHA! Faça a diferença!
Rosemary Franceloso - 4º semestre

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário