quarta-feira, 25 de abril de 2012

Amigos do Parfor!


Eu não podia ter entrado em uma turma melhor! Simples assim... Posso dizer que ganhei amigos nessa grande família.
Antes de sair o resultado do vestibular, nós tivemos que escolher e priorizar nossa preferência de horário. Manhã, tarde ou noite. E tenho certeza que, assim como eu, os demais concorrentes optaram pelo horário que mais condizia com a sua realidade.
A maioria havia escolhido o noturno pelo fato de trabalhar de dia. Eu não fui diferente. Mas bateu um arrependimento!  Na época em que eu era adolescente queria muiiiiito estudar à noite e meus pais nunca deixaram, pois sempre houve aquele estigma que só os piores estudavam à noite.
Quando saiu o resultado, fiquei apreensiva, mas muito feliz. Afinal, estaria cursando a melhor universidade da baixada. E o melhor de tudo: gratuitamente! Iniciadas as aulas, fomos aos poucos nos afeiçoando a algumas pessoas. Umas mais, outras menos, não por não gostar delas, mas por estar mais próxima, por rirmos das mesmas piadas. 
E será que aquele estigma da minha adolescência ainda prevalece? Somos “os piores”? Não por sermos os menos inteligentes, mas por trabalharmos o dia inteiro e à noite ainda temos que ter pique pra estudar Vygostsky, Aristóteles, Rousseau... E já ia me esquecendo daquele tal de Domício Proença Filho que tanto nos assombrou semestre passado!
A amizade que se tem no Parfor noturno também deve ter no Parfor da manhã, da tarde. Que o digam os colegas que vieram da manhã e da tarde. Com certeza deixaram e trouxeram saudades. Afinal cair assim de paraquedas, e ter que se habituar, além do horário com pessoas diferentes. Não sei o que eles têm a dizer, mas eu agradeço por ter caído nesta turma que é muito divertida e animada.
Nesta turma tem de tudo um pouco. Temos um padeiro, um professor de Educação Física, (que em minha opinião deveria nos dar umas aulas de alongamento, não apenas aquelas do primeiro semestre, rssr), a prefeita e a maquiavélica da aula de Filosofia (elas sabem do que estou falando), temos a nossa filósofa do Paraguai...
Enfim, são diversos tipos e pessoas, cada um com suas qualidades e seus inúmeros defeitos. Mas somos acima de tudo seres humanos e estamos aqui todos por um propósito só que é o de alcançar o objetivo de nos formarmos pedagogos. E, ao final de tudo isso, encheremos nossas bocas pra falarmos que somos a primeira turma do Parfor, com muito orgulho sim senhor! Quem viver verá.
Selma M. da Silva Bezerra - 4º semestre

Um comentário: