terça-feira, 12 de novembro de 2013

Somos esplêndidas


Lembro-me muito bem do primeiro dia em que fui à universidade para fazer minha matrícula.
Olhava para tudo, eu parecia uma “boba”. No primeiro dia de aula, pensei comigo mesma: eu não acredito que estou aqui. Suspirei!
Naquele momento um dos meus sonhos se concretizava e agradeci a Deus.
Não imaginava as dificuldades que encontraria pelo caminho - dificuldade de aprendizado, cansaço, falta de tempo com a família, doenças, tristeza e tantos outros -, mas tudo isso valeu a pena. Hoje estou no “segundo ano de Pedagogia”.
Quantos momentos de aprendizado eu vivenciei: O Jornal Mural, palestras, estudo do meio, aulas maravilhosas preparadas com muito carinho pelos professores e, claro, o tão falado Projeto Integrador.
Tudo isso foi de uma riqueza pessoal imensa e olha que pensei que não iria conseguir. Hoje posso dizer em alto e bom tom “eu posso sim”!
Com esse time de profissionais muito bem preparado a UNISANTOS tem me proporcionado momentos inesquecíveis de muito aprendizado, abrindo caminhos para as oportunidades que virão na vida. Nos momentos difíceis, toda a equipe de professores me estendeu as mãos.
Passei este semestre por um processo delicado, a saúde do meu esposo pediu socorro e tive que me ausentar.
Agradeço a generosidade de todos.
Há alguns dias, eu estava observando alguns professores e pensei: quem me dera ter um pouco, mas só um pouquinho da inteligência da professora Rosana, a elegância da professora Thais, a calma da professora Derna e o carisma da minha querida professora Therezinha. Esta, que inteligência! Apesar de não estar mais entre nós!
Com garra e determinação serei sim uma profissional assim como vocês, “esplêndidas”, como dizia nosso querido Paulo freire, “todo amanhã se cria num ontem através de um Hoje”. Ou seja, temos que saber o que fomos para sabermos o que seremos.

Ângela Malaquias - 4º semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário