domingo, 10 de novembro de 2013

Minha vida universitária: quem fui, quem sou e quem serei...

O início da minha carreira acadêmica foi marcado por muita luta e realizações. Até algum tempo atrás, nunca poderia me imaginar cursando o ensino superior, quanto mais em uma universidade de renome como a UNISANTOS. 
No entanto, por um golpe de sorte, ou melhor, por uma bolsa oferecida pelo governo federal, a fim de corrigir a desigualdade social marcante na formação de professores, estou aqui, realizando o que antes parecia impossível. 
No entanto, acredito que não exista nada impossível para conquistarmos nossos objetivos. Primeiramente, é ter fé e acreditar em nós. Segundo, contar com pessoas que acreditem em nosso potencial, e, em terceiro lugar, estar rodeada de amigos, porque sem verdadeiros amigos não chegamos a lugar algum. É certo que, no decorrer destes dois anos, muitas coisas mudaram dentro de mim. Redescobri a educação, apaixonei-me por cada projeto, admirei cada professor. Segundo Rubem Alves, "é preciso desaprender para aprender de novo. Raspar as tintas com que me pintaram. Desencaixotar emoções, recuperar sentidos. É se dar a oportunidade de aprender coisas novas, viver experiências e se transformar em pessoas melhores". Diante disso, é inevitável a mudança de atitudes, de decisões e agradeço a todos os amigos e professores que estão me ajudando nesta empreitada, e 2015 que me aguarde, estará chegando mais uma professora/pedagoga graduada para fazer a diferença na educação das nossas crianças.

Claudenice Gomes - 4º semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário