domingo, 17 de novembro de 2013

Pegadas...


Quando olho para trás e vejo minha trajetória nesses quatro semestres, percebo o quanto evolui.
Muitas coisas aconteceram desde o momento em que ingressei na Faculdade. Coisas boas como pessoas queridas que irei levar ao longo da vida, a cumplicidade, o conhecimento, a bagagem cultural... E coisas ruins...

Confesso que tive algumas decepções de ordem pessoal, pois o convívio social não é fácil; falecimento que desestruturou a minha vida familiar, mas querem saber? É na adversidade que crescemos e nos autoavaliamos. Segundo Rubem Alves “milho que não estoura não vira pipoca”, ou seja, precisamos nos reinventar para nos fortalecer e passar por todas as situações.
Quando entrei para fazer o curso de Pedagogia, eu achava que não era o curso para mim, pois o meu sonho era terminar o curso de Serviço Social que fui obrigada, por motivos financeiros, a abandonar no 6º semestre. Me vi, apesar da expectativa inicial de apenas “ter um curso superior”, com o passar do tempo, estudando, debatendo, apresentando Família Caloura, Jornal Mural, participando de estudos do meio e, por último, do Projeto Integrador. Percebi, então, que, sem pensar duas vezes ,"ESTE É O MEU LUGAR". Sinto que o aprendizado me capacita não só para ser uma boa pedagoga, mas sim para a vida.
Citando Paulo Freire, “me movo como educador, porque primeiro me movo como gente”.

Mais um semestre termina, outros desafios virão, outros conflitos, outras vitórias...
Na certeza de poder contar com mestres dedicados que caminham lado a lado, torcendo, vibrando com nossas conquistas, termino mais uma etapa desta jornada incrível, sabendo que o melhor está por vir

Quésia Ângelo de Lima - 4º semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário