sábado, 9 de novembro de 2013

Não há vitória sem luta


O começo da minha caminhada pedagógica não foi nada fácil. Foram surgindo vários obstáculos que, aos poucos, fui vencendo. A vida é assim, feita de obstáculos. Eles surgem para que nós possamos vencê-los e, com isso, adquirir experiências, porque não há vitória sem luta.
Passei pelo primeiro, segundo, terceiro e agora estou no fim do quarto semestre. Com certeza, me superei, pois já até consegui apresentar um trabalho oralmente, o quê, para mim, era uma dificuldade imensa. Mas tenho que me preparar agora, pois ainda virá o TCC.
Outro obstáculo que consegui vencer foi o Projeto Integrador. Esse deu trabalho. Desde o começo nada dava certo, da escolha da escola até a entrevista com a professora. E para montar o vídeo, então! Foi uma luta travada com o computador, ele quase me venceu, porém fui vitoriosa: computador 0 X Maria 1.
Uma vez a professora Thais fez uma comparação na sala de aula, ela falou que todo trabalho que não dá trabalho não é bom, e explicou: uma comida quando é fácil de fazer ninguém dá valor; agora quando a comida dá trabalho para fazer, todo mundo come com prazer e a valoriza.  Exemplo: miojo e lasanha. Apesar de eu gostar de miojo, tive que concordar com ela. É verdade, o trabalho quando é difícil de fazer a gente dá mais valor.
E nós pudemos ver o resultado, no final, ficou lindo! Meu grupo e eu ficamos orgulhosas de ver o nosso trabalho ser reconhecido pelos alunos e, principalmente, pelos professores. Que venham os próximos semestres com mais obstáculos e barreiras para vencermos, porque é através das dificuldades que iremos adquirir experiências e conhecimento para a nossa vida como professoras.

Maria Gomes - 4º semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário