terça-feira, 19 de novembro de 2013

Carta de desabafo...


Este ano, ou melhor, este semestre, não está sendo fácil para mim! São tantas coisas em mente, uma responsabilidade crescente e acumulativa que, às vezes, não sei se sou capaz de cumprir as tarefas.
O semestre iniciou com duas notícias que me alegraram imensamente, uma possibilitando a realização da outra. Mas deixe-me explicar melhor.
No dia 7 de julho, fui pedida em noivado! E, com o pedido, chegamos ao dia exato do casamento que será no fim do ano de 2014. Ainda no mesmo mês, assumi o meu segundo registro na prefeitura de Santos. Isso sim mexeu bastante com a minha vida!
A minha rotina, que já não era tranquila, passou a ser calculadamente preenchida. 
Hoje em dia trabalho em duas escolas diferentes, indo direto para a faculdade no cair da noite. Os poucos momentos livres que me restam são preenchidos pelos trabalhos e, neste semestre, principalmente o Projeto Integrador ocupou muito tempo; pelas minhas obrigações em casa, pois agora somos três... Eu, o Zeca, meu gato, e meu noivo; e pelos preparativos para o casamento!
Sinto-me triste muitas vezes por não estar dando o meu melhor em casa, eixo principal da minha vida. Sinto-me, mais uma vez, brigando com o relógio. As cobranças vêm de todos os lados. Minha família que mora em São Paulo e este semestre fui para lá menos do que eu gostaria e costumo ir. Meu noivo com quem tenho que dividir nossos finais de semana entre os afazeres de casa, a preparação das aulas e os trabalhos de faculdade.
Na escola, sinto que não estou fazendo jus à bagagem adquirida nestes dois anos de Pedagogia. Minha responsabilidade como professora só tende a aumentar. E da faculdade não abro mão de jeito maneira, é o que me faz ver um futuro positivo na educação.
Então, fico no meio do olho do furacão, sentindo o peso da responsabilidade de vida e, ao mesmo tempo, agradeço por minhas preocupações serem tão positivas para o meu crescimento.
Esta crônica, se comparada com outras escritas por mim, certamente deixa a desejar nos jogos das palavras, ou na riqueza do texto, mas me serviu como uma carta de desabafo, escrita por mim, e feita para ser lida por mim, para lembrar e agradecer a cada dia em que me levanto pela vida que tenho.

Daniela Taborda - 4º semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário