domingo, 10 de novembro de 2013

Força divina e inspiração

Na primeira crônica que escrevi neste blog, pude relatar o quanto o 1° semestre me foi desgastante. Confessei até que cheguei a pensar em desistir, mas, no decorrer do tempo, Deus me deu forças e conclui as etapas que a mim foram destinadas.
Veio o 2° semestre e, um pouco mais calma, pude me entregar mais ao curso, fazer novas amizades, pois por conta dos contratempos não tive um bom aproveitamento no semestre anterior.
Sempre pedindo força divina, cheguei ao 3° semestre tranquilíssima. Foi tudo ótimo e pude contar com algumas amigas, pois há horas que devemos pedir ajuda aos universitários, kkkkkkk.
E, então, veio o 4° semestre, ufa! Chegamos à metade do curso com o Projeto Integrador e, mais uma vez, recorri à força divina, pois sem ela não seria possível completar mais essa etapa.
Parecia fácil, mas com o passar do tempo começaram os contratempos e as complicações. Certa vez, cheguei a comentar com o professor Ricardo Galvaneze que qualquer hora seríamos desintegrados, de tanto trabalho.
O projeto nos reservou desconfortos, mas por outro lado também nos trouxe a integração. Um grupo pelo outro, pessoas que se colocavam no lugar das outras, diante da seriedade do projeto. 
Eu mesma tinha certo receio de me aproximar da professora Cristina, ou Vidaller como muitos a chamam. Então, o trabalho no projeto integrador a revelou para mim como uma pessoa que eu não conhecia, super profissional e, acima de tudo, companheira. Não só eu, mas todas que precisaram puderam contar com ela. Chegou até a fornecer seu telefone pessoal, se precisássemos ligar. 
Certa ocasião, ficamos no laboratório das 17h30min até as 22h50min e, ao chegar em casa, por volta de 00h20min, liguei para ela. A professora me atendeu muito bem, mesmo depois de passarmos a tarde e a noite juntas. Se essa era a meta do trabalho, integrar, unir, posso afirmar que ganhei uma amiga e serei sempre grata a ela.
Tive a oportunidade de dizer tudo isso a ela no último dia das apresentações, em uma homenagem feita por nós do Parfor. Todos os professores foram ótimos, mas ela, sem palavras, foi demais.
Parabéns a todos os alunos e professores e que venha o 5° semestre.

Sandra Mara Cordeiro - 
4º semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário