sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Reconheço que cresci...


Este ano faz dois anos que estou cursando a universidade, e notei que, depois das aulas de Educação e Linguagem, tanto a minha escrita como a oralidade melhoraram.
No começo, foi difícil entender alguns conceitos como "gêneros textuais, conforme Luiz Antônio Marcuschi", entretanto, devagar, estou interiorizando a teoria.

Os professores dizem que, aos poucos, vamos nos tornando mais acadêmicos. Durante estes dois anos meu vocabulário tem melhorado. Na escrita, sei que ainda tenho que melhorar as concordâncias verbais, mas vou conseguir.
Eu nunca pensei que um dia estaria escrevendo uma crônica ou um artigo acadêmico. Agora já estou até fazendo um documentário em vídeo, em um projeto integrado!

Sei que um pouco da minha dificuldade em me expressar está relacionada com a falta de leitura. Por mais que me esforce, reconheço que é um hábito que preciso pôr em prática.
Sei o quanto é importante a leitura. Eu adoro contar histórias, sempre as conto para as crianças de onde trabalho e procuro incentiva-las a ler. Mesmo que ainda não tenham o domínio da leitura, procuro mostrar a elas que as ilustrações nos contam também uma história. Assim, dessa maneira, acabam se soltando e contando o que estão vendo, de acordo com as imagens dos livros. Para mim, é um grande passo dado, espero com isso contribuir para que sejam leitoras amanhã.
Hoje me vejo não como uma auxiliar de creche que está ali só para tomar conta de crianças, mas sim como uma professora pedagoga em formação e muito tenho para ensinar.

Quero fazer a diferença, dando um passo de cada vez, e um dia, ao caminhar, poderei olhar para trás e ver que todo o esforço valeu a pena e tudo isso tenho que agradecer a você, professora Rosana Pontes, por estar sempre nos dizendo que melhoramos e que ainda vamos ficar melhores.
E como dizia um amigo...
“ O ontem já passou,
O hoje é agora e
O futuro só a DEUS pertence”....
(autor desconhecido)


Rosa Maria de Deus - 4º semestre 2013/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário