quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A retrospectiva

No dia treze de fevereiro de dois mil e doze, cheguei à Universidade Católica de Santos. Ao subir aqueles degraus da frente da Universidade, estava muito emocionada porque era a realização de um grande sonho.
Ao chegar na sala de aula, o medo se fez presente, perguntava-me: será que vou superar os obstáculos que irão surgir?
Primeiro semestre, montar grupos, apresentações e tudo isso me fez tremer muito. Aquela preocupação de elaborar trabalhos nos perguntando sempre se estava bom o suficiente.
Segundo semestre, vai ficando mais difícil. Meu Deus, aqueles textos! Gêneros textuais, resumos, ufa! Mais apresentações... Pensas que as pernas e mãos não tremem? Pois sim!
Perguntava-me como fazer o portfólio. Que capa ficaria melhor? Quais as sequências das atividades? Que sufoco!
No terceiro semestre, artigo e relatórios com as normas da ABNT, referências, pesquisas, leituras...
No início do quarto semestre, no primeiro dia, começaram as explicações sobre o quê iria acontecer no decorrer do semestre.
Quando nos foi dito sobre o projeto integrador, meu colega... Nem te conto! Senti-me ouvindo alemão, mas, com o passar do tempo, fomos elaborando e discutindo opiniões diferentes.
Fomos a uma escola de Educação Infantil, onde fizemos entrevistas, aplicamos questionários. Foi muita preocupação, mas a recompensa chegou. A apresentação do nosso documentário, no auditório da Universidade, ocorreu bem. O relatório foi entregue, mais uma etapa superada.
Pensas que acabou? Mais apresentações, provas, dificuldades, porém, acima de tudo, conhecimento e superação virão.
Meus agradecimentos a todos os professores pela colaboração que nos deram.
Se as dificuldades não nos são dadas, como avançaríamos no conhecimento e na busca contínua pelo melhor de nós?

Cristina Pereira dos Santos - 4º Semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário