segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Sobrevivi...

O 4º semestre chegou e com ele um grande desafio: o Projeto Integrador.
Meu Deus o que será isso! As professoras nos explicaram como iríamos trabalhar, e  escolhemos um tema que foi um recorte do tema geral Alfabetização, qual seja A relação interpessoal professor/aluno na alfabetização.
Por onde começar? A professora Marina, nossa orientadora, nos deu uma apostila para termos umas ideias. Pesquisamos na internet,
fomos a campo, escolhemos uma Escola de Educação Infantil para a nossa pesquisa, na qual fomos recebidas muito bem.
Aplicamos questionários, fizemos entrevistas com as professoras, tiramos fotos da escola e gravamos as entrevistas em vídeo.
No laboratório, fomos montar a parte escrita. Graças a Deus, temos a profª Rosana e a profª Marina nas nossas vidas, pois sem elas não sei como superaríamos nossas dificuldades gramaticais. O trabalho retornou umas cinco vezes para corrigirmos, até que deu certo.
Chegou, então, a vez de produzirmos o documentário. Outro grande desafio. A profª Cristina, muito paciente, nos deu toda a atenção. Olha lembrei do meu TCC no magistério, porque o Projeto Integrador parecia um TCC.
Chegou o dia da apresentação, eu estava muito nervosa, pois me deram a missão de falar na frente do auditório lotado, representando o grupo.
Quando acabamos de apresentar, qual foi a minha surpresa: as professoras nos elogiaram muito. Fiquei cheia de orgulho, quando a profª Derna me falou "gostei da atitude". Aí, fiquei mais cheinha do que sou.
Se o 4º semestre foi assim, imaginem os outros que virão!
Quero aqui agradecer aos nossos queridos professores que nos cederam suas aulas para esse trabalho, e ao meu grupo-classe, sem exceção, que não mediu esforços para ajudar uns aos outros. Registro aqui o meu muito obrigada.

Fátima Florindo - 4º semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário