terça-feira, 5 de novembro de 2013

Autoavaliação



Durante minha vida paro por diversas vezes para me autoavaliar. Geralmente faço isso em datas como aniversário, Natal, passagem de ano. Parar para pensar em tudo que faço ajuda a me organizar na vida. Refletir sobre o que é bom, ou o que é ruim, conquistas e derrotas, obstáculos que às vezes desanimam e frustram.
Chegou o momento de fazer uma autoavaliação da minha vida acadêmica. Depois de dois anos paro para me perguntar: O que foi bom? O que conquistei? Quem eu era e em quem me transformei? Vale a pena continuar?
Quando iniciei o curso de Pedagogia na UNISANTOS, deixei o meu curso de Pedagogia a distância e, no começo, tinha certa dúvida se fiz o correto. Tudo era muito corrido, vida pessoal, vida profissional e estar dentro da sala de aula diariamente, lutas, obstáculos e o cansaço muitas vezes pareciam tomar conta do corpo e da mente.
Hoje posso dizer que não tenho dúvidas, fiz a escolha certa. A UNISANTOS me proporciona desafios, faz com que supere meus medos, minhas inseguranças e, em consequência, desabrochou em mim um ser novo. Tenho rompido meus limites, minhas dificuldades. São tantas descobertas, tantas maneiras novas de lidar com a aprendizagem, tantos caminhos que já percorri: Família Caloura e o Projeto Brincar, Jornal Mural, entender a autonomia proposta por Paulo Freire, que tanto nos faz refletir, e agora no 4º Semestre, o Projeto Integrado, que ocupou grande parte de nossas vidas, dentro e fora da universidade. Como podem perceber estou encantada e deslumbrada com minha jornada?
O curso de Pedagogia (PARFOR) me permite um aprendizado diário, um amadurecimento incalculável. Considero que a UNISANTOS abriu meus horizontes, mostrou-me a vida de outra forma, faz eu me sentir capaz, faz-me mais gente, no sentido de ver o outro como um ser capaz e fruto da realidade social em que vive.
Posso dizer que, até aqui, tudo valeu a pena e estou movida pelo objetivo de me transformar ainda mais, e conseguir ser tão competente como meus MESTRES que me guiam. Sem vocês nada disso seria possível.
Agradeço a Deus, todos os dias por meus professores e por ter a oportunidade de ser PEDAGOGIA (PARFOR)– UNISANTOS.


Alessandra Pontes - 4º semestre 2013/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário