segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Minhas paixões


Bom, não é nada fácil falar da gente mesma...
Ainda mais quando estamos passando por um processo doloroso de perdas inesperadas que partem nosso coração. É com muita dor que divido minhas lutas diárias nestes quatro semestres. Acredito que se não fosse Deus, minha família, amigos colegas de trabalho e estudos me apoiando e aconselhando, não teria forças pra seguir.
Perdi o chão quando do 2º para o 3º semestre veio uma avalanche de acontecimentos que roubaram meu sorriso, minha alegria de viver. Parecia não ter sentido lutar, minhas esperanças foram ficando frágeis...
Só conseguia pensar em coisas negativas.
Lembrar da minha irmã que se foi me deixa com o peito apertado, fico sem fôlego, é como se eu também fosse partir.
Além da minha paixão pela minha família, tenho uma enorme paixão pela Pedagogia. Aprendi que ensinado se aprende, que não somos donos da verdade, e que o amor, dedicação, respeito e compromisso estão muito além do simplesmente falar do que sei. É com paixão que me envolvo cada dia mais na arte de ensinar.
O aprender a aprender com professores maravilhosos enriquece a nossa formação, tornando o mundo da Pedagogia fascinante. Conhecer o PARFOR foi muito bom, trouxe-me oportunidades de fazer amigos, crescer como profissional e levar comigo momentos inesquecíveis de tensão, lágrimas, alegrias, abraços apertados um ombro amigo, a alegria compartilhada e um sentimento de que valeu a pena. Ah se valeu a pena!
A luta continua....
Agradeço ao amigo maior.... o meu Deus, pois sei que se Deus é por nós, quem será contra nós?
Se Deus quiser, logo, logo, chegaremos à reta final com muito louvor, porque até aqui o Senhor nos ajudou.

Eliciene Reis Teixeira - 4º semestre/2013-2
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário