segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Grandes desafios


Começamos o ano de dois mil e treze com grandes desafios propostos por nosso corpo docente.
No começo, quando nos explicaram o que era um projeto integrador, pensei meu DEUS o que será que quer dizer isso!
Falei comigo mesma: não vou conseguir fazer é muito difícil, gravar um vídeo, quem sou eu?

Incrível, mas nós próprios seres humanos nos depreciamos. Achamos que não temos capacidade, mas mesmo assim fomos em frente. Nosso grupo era formado por três alunas, mas no meio do caminho uma delas descobriu que estava grávida. GRANDES DESAFIOS!
Deixou o grupo, eu e minha amiga Rosangela dissemos uma para a outra: agora somos só nós mesmas.
Planejamos, então, onde iríamos fazer a nossa entrevista. Decidimos fazer na creche onde eu trabalho. Fomos bem recebidas e foi muito bom para eu conhecer um pouco mais da estrutura do lugar.
A professora foi muito bacana e nos ajudou o quanto ela pode. Fomos em frente e o nosso projeto graças a Deus deu tudo certo.
Devo muito à minha amiga Cida, como eu costumo chamá-la "guerreira". Quando eu achava que não ia conseguir, ela estava ali me dando a maior força. Não entendo grande coisa de computador, mexer em movie maker, então, nem se fala. Mas ela quebrou a cabeça e pediu ajuda à professora Cristina que nos ajudou muito e, finalmente, o trabalho saiu.
Fomos aplaudidas de pé e ficamos muito surpresas. Não tínhamos noção que tinha ficado tão bom.
Sei que novos trabalhos vão surgir, e com eles novas dificuldades, mas não vou desistir. Já cheguei até aqui e vou ver meu sonho realizado: ser professora. Mesmo que muitas vezes nos sentimos meio desmotivadas por atitudes de quem esperávamos mais reconhecimento. Mas ainda assim, deixo os meus agradecimentos a todos que contribuíram aqui para a realização de mais um desafio e que venha dois mil e quatorze.


Maria Rosemeire Ribeiro - 4º semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário