segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Experiências, emoções e ... pressão


O que escrever? Foram tantas experiências, tantas emoções e quanta pressão! Estou chegando ao fim de uma jornada, não só de semestre, mas de tempo aqui... estou muito cansada, mas muito feliz pelas conquistas.
Lembro-me do primeiro dia quando pisei na Unisantos, um sorriso no rosto, me achando uma adolescente, como diz a gíria, me sentindo. Era mais um sonho se realizando. Aí, começaram as aulas. Me senti em uma arena de UFC, quanta informação!!! Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Desci do salto teen para encarar o solo universitário, percebendo que tudo acontece muito rápido e que só usaria o salto na formatura. Durante o trajeto, eu iria precisar de tênis e, às vezes, chinelo, porque nesse momento a dedicação era (e sempre será) mais importante.
Houve momentos em que a vontade era de parar tudo, mas a vontade de segurar o diploma sempre falou mais alto. Percebi que o novo me assustou, me deixando intrigada comigo mesma, chegando até duvidar da minha capacidade. 

Não é fácil ser universitária e chegar aqui desejando só uma boa cama para dormir. Devido às inúmeras tarefas que nos acompanham, chegar aqui todas as noites vale receber o título de guerreira no diploma. 
Quem me conhece sabe o quanto o meu ingresso na universidade abriu os meus olhos e mostrou um mundo de possibilidades, e de como investir nos estudos vale a pena. O quanto crescemos, o quanto de correntes caem ao chão quando pesquisamos e fazemos as descobertas, e como tudo isso se torna significativo em nossas vidas, acrescentando cada vez mais à nossa bagagem. Cresci muito, mas reconheço que preciso de mais compromisso e dedicação, também de muitas boas horas de sono.
Valeu estar aqui por cada coisinha que aprendi e por cada pessoinha que conheci, e pelas professoras e professores que deixaram marcas (positivas) em mim, por tudo vivido, pelo acréscimo de tudo em mim, que me fez ter um novo olhar sobre a educação, que vale a pena ser uma professora maluquinha, mesmo estando louca com o sistema. E pelo estágio em sala de aula como aluna que me prepara para o ambiente escolar como professora, pois não muda muito.

O sentimento agora é de tristeza pela decisão dura de sair e ir para um curso a distância, devido a problemas pessoais. No entanto, milagres acontecem.
Tudo o que acontece conosco serve de aprendizado. Estar no Parfor é uma experiência única, a Universidade te proporciona momentos incríveis de conhecimento, lazer e cultura. Te leva a lugares, mesmo estando sentada na cadeira da sala, que nem o google te possibilita, e a troca de informações e experiências, sendo a vivência de tudo a chave do negócio. Termino o meu texto com o trecho de uma música:
“Andá com fé eu vou / Que a fé não costuma faiá /Andá com fé eu vou /Que a fé não costuma faiá / Certo ou errado até /A fé vai onde quer que eu vá / Ô-ô / A pé ou de avião / Mesmo a quem não tem fé / A fé costuma acompanhar / Ô-ô /Pelo sim, pelo não”
(Andar com Fé - Gilberto Gil)


Daniela Martins do Nascimento - 4º semestre/2013-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário