terça-feira, 4 de setembro de 2012

Diário de uma futura pedagoga: o começo


Quando comecei a estudar na Universidade UNISANTOS, minha vida se transformou para melhor, realizando completamente meus sonhos.
Era tudo novidade em meu conhecimento escolar rumo ao acadêmico. Numa classe contendo pessoas amigas muito inteligentes e com o acolhimento de excelentes professoras com docência, mestrado e doutorado.
Com sala ampla e arejada fomos aos poucos nos sentindo a vontade, nos adaptando e fui me apegando a outras alunas com meu jeito de ser, alegre e compreensiva com todas(os).
Nos momentos de dificuldades, as auxiliava e foi quando uma delas anunciou que faria aniversário naquele dia e, alegremente, cantamos parabéns e desejamos felicidades para a aniversariante.
Passados os meses, vieram as férias e a saudade ficou marcada, porque fazer amizade é muito importante para a pessoa contar suas novidades do dia a dia, e também contar com seus amigos nos momentos de tristeza e alegrias. Compartilhei com minhas novas amigas, por exemplo,  duas coisas que aconteceram com minha família, uma muito triste, que foi o falecimento de um irmão, e uma feliz viagem ao nordeste com momentos inesquecíveis. 

O primeiro semestre foi um grande passo para seguir em frente, sem medos e receios, graças à amizade das minhas amigas, devido a trabalhos e projetos acadêmicos que construímos no decorrer do curso.
Ao entrar na Universidade, eu e a Izildinha nos comunicamos por mensagens, marcando encontros e, para minha surpresa, ela já se encontra no local, seja em classe ou laboratório e sorridente me entrega algo como uma bala.
Quanto à Universidade, não tenho nada para reclamar, com tantas gentilezas de passeios para melhorar nossa cultura. Conhecer projetos como “Cata-Vento”, e a Bienal (Feira do Livro) foi o máximo! Me diverti muito com o interessante mundo dos livros para mais conhecimento no meu aprendizado e me aperfeiçoar e dedicar.
Agradeço a Deus e a vocês professores pela dedicação e atenção para conosco, alunas do Curso de Pedagogia.
Mil Beijos com carinho.


Dora - 2º semestre 2012/2

           





Nenhum comentário:

Postar um comentário