quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Nada é fácil nesta vida...

Na minha adolescência, percebi o quanto meu pai se sacrificava para manter nosso lar. Assim, consegui um emprego para ajudar em casa, já que minha mãe não podia trabalhar, pois ela precisava cuidar do meu irmão caçula que era especial e dependia totalmente dela.
Os anos se passaram... Casei, tive filhos e, então, resolvi fazer o Magistério. Isso tudo sem parar de trabalhar, e muito menos de ajudar meus pais. Ah! Quanto prazer eu sinto em poder ajudá-los!
Mudei de balconista para educadora, porém senti a necessidade de uma graduação, mas como fazê-la se isso era privilégio de poucos? Além disso, havia outras prioridades: minha família que precisava de mim.
Consegui entrar na rede pública, na área da educação e aí vi a oportunidade de fazer uma faculdade. A sorte estava do meu lado, pelo menos foi o que pensei, quando o secretário de educação disse que faríamos uma faculdade de Pedagogia gratuita, assim, que a outra turma se formasse. Passaram-se um, dois, três anos e nada. Foi aí que soube por uma amiga sobre o Parfor, me cadastrei, mas não consegui entrar, mesmo assim não desisti e me inscrevi, também, no ano seguinte.
A surpresa foi tamanha ao abrir minha caixa de e-mail e ver que havia sido chamada. Enfim, seria eu aluna da melhor universidade da baixada.
Senti orgulho de mim mesma. Sabia que não seria nada fácil conciliar casa, trabalho e estudo, no entanto, era muito importante para mim. Então, pensei: “quantas pessoas não queriam estar no meu lugar?”
Com a ajuda e compreensão do marido, filhos, mãe, irmã, amigos e professores, já estou no 4º semestre e com a certeza de que, em 2014, serei uma pedagoga com muito orgulho.
Apesar das centenas de noites mal dormidas e alguns dias em claro, não me arrependo de nada que passei para chegar onde cheguei e, se Deus me permitir, irei até o fim.
Agradeço todos os dias pela oportunidade que tive e também agradeço a todos que participam direta ou indiretamente desta minha luta para que eu consiga alcançar o meu objetivo.

Cláudia Costa - 4º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário