quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A realidade de um sonho...

Às vezes, fico pensando... Estar no Parfor foi uma grande sorte! Nunca em minha vida eu ia ter uma oportunidade como essa de fazer uma faculdade.
Tenho também muito orgulho de mim por ter seguido o caminho da educação. Minhas amigas, quando entraram na prefeitura, estavam cursando uma faculdade, insistiram para que eu pagasse, mas eu nunca tive dinheiro suficiente e falava para elas que eu ia esperar a prefeitura pagar a metade. E olha eu aqui agora! Se o meu pai estivesse vivo, hoje ele, com certeza, iria ficar muito orgulhoso de me ver cursando uma faculdade que ele não teve condições de pagar.
O sonho dele era ver as filhas formadas. Ele teve que escolher qual das três ia fazer o magistério e ficou sendo a mais velha.
Hoje tenho grande dificuldade de conciliar a faculdade com o emprego e a família, mas não perco o rebolado.
É difícil, mas não impossível. Quando terminar, eu tenho certeza de que todo esse sacrifício vai valer a pena. E eu posso dizer que o sonho do meu pai me mostrou que sonhar é preciso.
Sonhar abre caminhos para você atingir seu objetivo de vida, é como se fosse uma linha reta que você decide seguir e chegar até o final dela, só para sentir como é bom realizar um sonho.

Maria Terezinha do Nascimento - 4º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário