sábado, 15 de setembro de 2012

Onde está o respeito???

13 de setembro, a aula de História da Educação começou. As alunas continuavam a apresentação sobre Comenius. Ao término das apresentações, nossa professora pediu para que os alunos formassem grupos de 5 pessoas. Algumas alunas não estavam presentes. Foi nesse momento que percebi que, apesar de serem alunas de 20 até 50 anos e uns pouquinhos, pareciam crianças de 5 a 7 anos de idade, sem limites. Como se não houvesse professora em sala de aula, os grupos brigavam uns com os outros, foi horrível! Os professores do Parfor sempre falam que quando sentamos nas carteiras somos como os nossos alunos, mas eles são crianças e nós? Então, eu me pergunto, onde está o respeito, a amizade, a união e, principalmente, a educação? Se o professor quer grupo de cinco é cinco. Grupo é um todo, é união, se algumas colegas faltaram, foi porque tiveram algum problema e quem não tem? E o respeito com o professor da sala? Fiquei horrorizada vendo que o povo não tinha a tal “afinidade”. Não sei se é um ditado popular, mas diz assim “minha educação começa onde a sua acaba" ou melhor, como dizia minha falecida MÃE, "respeito é bom e conserva os dentes". E hoje, dia 14/09, apresentei meu trabalho e a professora Rosana argumentou algumas partes, no intuito de melhorar o conteúdo, e adorei, pois com isso estou aprendendo. Entendo que estamos em sala de aula para aprender e o professor para nos ensinar. Por isso, o respeito de ambos os lados é muito importante. Está na hora de pararmos para refletir sobre nossas atitudes, porque já somos todas profissionais e que exemplos seremos para nossos alunos?


Rosa Maria de Deus Jorge - 2º semestre 2012/2
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário