segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Criança X Livro


Posso dizer que a universidade abriu os meus horizontes, porque descobri um mundo novo cheio de atrativos e de ideias novas. Um conhecimento que só ira fortalecer, enriquecer a minha prática pedagógica.
No semestre passado, na disciplina de Gestão da Informação, a professora nos orientou como usar a tecnologia vídeo, a nosso favor. Os trabalhos apresentados pelo grupo classe foram de grande valia para mim. Através do que foi apresentado, desenvolvi um projeto com os meus alunos utilizando um vídeo “A menina que odiava livros”. A utilização deste possibilitou o desenvolvimento do projeto de leitura. O objetivo era o de fomentar o gosto pela leitura. As crianças aceitaram bem a proposta oferecida a eles, mas o melhor de tudo foi presenciar o sorriso, o olhar de cada pequeno diante do mundo que o livro oferece. Atualmente, na sala de aula, há um cantinho feito só para leitura, onde presencio no intervalo de uma atividade e outra, o interesse o cuidado das crianças pelo livro. Estou feliz, encantada com o projeto de leitura e, principalmente. com a parceria da família. Nas sexta–feiras uma das crianças leva um livro para casa. Na semana seguinte, ela nos relata como foi a ida do livro até a sua casa. Fico muito emocionada em ver os meus pequenos deslancharem na leitura, e sou grata pela parceria com a família.

Patrícia Aparecida - 4º semestre 2012/2


Nenhum comentário:

Postar um comentário