terça-feira, 4 de setembro de 2012

Nunca desista dos seus sonhos...


Desde pequena eu tinha o sonho de ser professora. Eis que surgiu uma oportunidade e eu agarrei com unhas e dentes. 
Minha dirigente fez a minha inscrição e as das minhas amigas para o curso de Pedagogia. Fizemos uma prova classificatória e passei entre as dez primeiras colocadas, graças a Deus! 
Até aí, estava dando tudo certo, mas, como diz o ditado "quando a esmola é demais o santo desconfia", logo no início do curso, começaram a surgir vários problemas por causa do horário e eu pensei até em desistir.
Fiquei triste e desanimada, pensei em trancar minha matrícula. No entanto, pensei "já cheguei até aqui, já passei por outros obstáculos e venci, porque vou desistir agora? Vou continua lutando... Desistir dos meus sonhos jamais".
Minhas amigas, infelizmente, desistiram. Não tiveram forças para prosseguir, e estão muito tristes. Eu continuei firme, confiando que iria acontecer alguma coisa de bom. E foi o que aconteceu, graças a Deus e à coordenadora do curso, professora Marly Saba, consegui vencer!
Quero agradecer aos professores que me ajudaram a terminar o primeiro semestre, permitindo que eu fizesse trabalhos para compensar os conteúdos perdidos, e, principalmente, pela compreensão deles.
Foi muito dificil! Tive que apresentar vários trabalhos, um atrás do outro. Nossa! Quase fiquei louca de tanto trabalho, mas deu tudo certo!
Sei que tenho que passar por mais obstáculos ainda durante o curso, mas com força e determinação eu vou conseguir vencer. 
Eu quero dizer para vocês que estão lendo que nunca desistam de seus sonhos, mesmo que apareçam obstáculos enormes que não permitam que encherguemos o que está do outro lado. Lutem e não desanimem, pois, com certeza, conseguirão vencer todos eles. 
Sem luta, não há vitória. Que Deus abençoe a nossa vida sempre! Não esqueçam: nunca desistam dos seus sonhos.
 

Maria do Carmo Gomes Conceição - 2° semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário