sábado, 29 de setembro de 2012

Diário de uma futura pedagoga: o incentivo

Neste segundo semestre, ao mesmo tempo em que percorro minha trajetória entre trabalho e faculdade, houve grandes transformações no quesito educação na minha família, que resultaram em incentivo para meu marido e filhos voltarem a estudar.
Uma grande realização, porque voltar a estudar para mim é uma  vitória e fico feliz com minha família seguindo meus passos.
Bem, não é tão fácil estar na Universidade todos os dias, cumprindo nossas obrigações com estudos e pesquisas. É uma força que vem de um Deus soberano que nos envia essa grande sabedoria para nossos conhecimentos. Para realizarmos nossas pesquisas do Jornal Mural: Alfabetização para a Saúde, tivemos que vencer o medo e nos alimentarmos de leitura prazerosa para um processo de aprendizagem.
Com os slides prontos, começaram as apresentações de cada grupo com seus temas, que foram maravilhosos, trazendo cada um informações preciosas para nossa formação acadêmica, inclusive a do nosso grupo “Palavras Cruzadas”. Logo após, no laboratório, agradecendo nossos professores pela gentileza de ceder suas aulas para a elaboração dos posters, com orientação e cuidados da produção pela profª Rosana.
Depois de prontos, a expossição no saguão do Campus D. David, nossos trabalhos montados um ao lado do outro. Assim, nosso Jornal Mural estava sendo destaque para o seminário de Pedagogia e apreciado pelo público acadêmico. Ficou simplesmente maravilhoso!
Sobre a dança circular, muita emoção no 1º dia da “Semana da Pedagogia”. Estávamos muito ansiosas com a apresentação! Graças a Deus, conseguimos cumprir nosso dever, dançar para o público que estava presente, foi muito especial, uma grande honra.
Uma vez que um ser humano feliz é aquele que aprendeu a atuar em grupo, respeitando os outros em suas raças, crenças, opiniões, atitudes e cultura de uma forma geral, suas ideias sem ferir e nem se arrepender do que tenha falado ou feito. A meta é evolução.
Agradeço a oportunidade de estar aqui aprendendo cada vez mais. E a cada vitória, resultante do trabalho bem feito, sinto-me cada vez mais incentivada.
Segue abaixo um video do projeto Musiconsciência, de Valter Pini (1989), autor da canção "Te ofereço Paz", uma das canções que dançamos na mostra de danças circulares. A inspiração da canção é o cumprimento em sânscrito "namastê", que significa "a minha essência saúda a tua essência".
"Namastê" a todos(as)!

Maria das Dores Ferreira de Moura - 2º semestre 2012/2




Nenhum comentário:

Postar um comentário