sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Um lar feliz e especial...

Em um lugar muito tranquilo, chamado Vale Verde, existe um cantinho especial e cheio de vida que, aos olhos de muita gente, pode ser singelo. Esse lugar é a minha casa que considero um lugar muito especial, pois é o lugar onde eu escolhi para morar com a minha família.
Ainda me lembro de seu começo, quando vi pela primeira vez aquele terreno todo vazio que apenas tinha muita grama verde. Quem diria que aquele espaço vazio se transformaria em minha casa, o meu lar!
Quando a construção começou, paredes foram se erguendo do chão, tijolo por tijolo, e o meu marido, na época, trabalhava sem cessar. Passamos por muitas dificuldades, mas em tudo tenho visto a mão de Deus nos guiando e nos ajudando.
A casa ficou pronta e hoje, ao olhar minha casa, eu sinto que é um lugar de paz, muito abençoado por Deus e onde vivo feliz com minha família.
Durante alguns amos eu morei em um imóvel do meu sogro. Grande era o meu desejo de ter uma casinha minha, mas, depois de alguns anos, Deus veio ao meu encontro e preparou, de uma maneira muito especial, a minha casa que hoje é o meu lar. E só tenho a agradecer essa benção e a oportunidade de considerá-la um lugar muito especial em minha vida.
De acordo com Lucrécia D’Aléssio Ferrara (2005,p.39), "a transformação de um espaço em lugar, a partir da percepção do usuário, supõe desmascarar a cidade como espaço trival, quotidianamente igual e exposto aos olhos de todos; na realidade, a percepção urbana evidente na leitura supõe um interpretação da imagem da cidade que vai além da coleção de fotos de um determinado ambiente”.
Após estudos desse livro, pude observar a analogia que a autora faz entre o passado e o presente como uma forma de leitura sem palavras. Eu segui os procedimentos de leitura que a autora indica e consegui ver o lugar onde vivo e o meu lar de forma ainda mais especial.
É sempre bem prazeroso quando estamos em um lugar especial com as pessoas de quem gostamos.

Valdirene Sá Teles de Souza - 4º Semestre 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário