segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Uma nova vida nos bancos da Universidade...

Que bom! Sentir-me muitas vezes com menos idade... É assim que eu me sinto depois que entrei na faculdade.
A sala de aula é composta por uma grande maioria que está na casa dos “entas”(quarenta), porém, muitas vezes, se comportam como adolescentes, dizendo: "tomara que a professora não venha, quero ir embora mais cedo". Além dos toques de celular com músicas de funk, às vezes há bate boca na sala, mas sempre aparece alguém para amenizar a situação.
Bem que a professora Terezinha fala: “sentou na cadeira é tudo igual”, não importa a idade. No geral, o pessoal é bastante comprometido, responsável, cumprindo os combinados feitos com os professores.
Outro momento que me faz lembrar o meu tempo de juventude é quando nos reunimos para fazer os trabalhos em grupo. Geralmente e na casa de uma das colegas. Esse momento é nosso... Deixamos os afazeres de casa, marido, filhos, para nos dedicarmos ao trabalho acadêmico.
De certa forma, isso me faz bem, porque, depois do trabalho em grupo, sempre desfrutamos de um bate papo para descontrair.
Preciso desses momentos. Aliás, nós precisamos, se não podemos pirar. Temos muito trabalho pela frente até terminar o semestre.
Espero que a sala continue assim, divertida e responsável.
Claro que temos algumas exceções! Mas, assim, estaríamos unindo o útil ao agradável.

Maria José Nogueira - 2º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário