segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Cidade de Pedra e seus encantos...


Dizem que conselho só se dá a quem pede. E se vocês me permitirem, eu os aconselho a visitar São Paulo e suas maravilhas.
Maravilhas? Isso mesmo, São Paulo é conhecida como terra da garoa, mas, na verdade, ela sim deveria ser chamada de "Cidade maravilhosa".
São tantos os seus encantos... Como posso descrever tanta beleza! Parque do Ibirapuera, Zoológico, Orquidário e Parque Estadual da Cantareira. Essas são as belezas naturais, próximas da natureza criada pelo soberano Deus. Mas não posso deixar de agradecer as mãos abençoadas de pessoas simples como José, o encanador, João o eletricista, Pedro, o carpinteiro e Maria, a arrumadeira... Pessoas simples que dão fôlego a São Paulo, uma cidade que recebe a todo  momento filhos distantes, vindos de longe atrás de abrigo.
Aí São Paulo! Por que você mexe tanto com os sentimentos de todos? Há momentos que eu a amo e, por raras vezes, eu digo, eu odeio São Paulo.

Olho agora a "Cidade de Pedra", já com meu olhar modificado pelo estudo do livro Leitura sem palavras, de Lucrécia D'Alessio Ferrara, que nos ensina que precisamos desenvolver a atenção e a observação para aprendermos a ler lugares como "espetáculos" do cotidiano urbano.

Patrícia Aparecida - 4º semestre 2012/2

Nenhum comentário:

Postar um comentário