quarta-feira, 26 de março de 2014

O que dizer?


Hoje fui interrogada, sobre o que eu aprendi no curso de Pedagogia.
Veio então a pergunta: O que você aprendeu?
Respirei fundo, sorri, aprendi, ou não aprendi.
Essa é a primeira resposta que nosso cérebro já cansado de tanto pensar diz.
Ao me aquietar e colocar a folha sobre a mesa, comecei a refletir sobre como iniciei este curso.
Então vi, aprendi que já não posso ter meus dias totalmente meus.
Sábados sem sair de cima dos livros; computador etc.
Nos dias de sol, oba praia não dá.
No início os seminários, no final TCC.
Confesso que abri mão dos meus tempos de lazer, mas, hoje, vejo que não aprendi somente isso.
Aprendi a ser uma pedagoga que pensa e faz os outros pensar.
Que também constrói e está em constante busca pelo conhecimento, que avalia suas ações e práticas dentro de um ideal democrático.

Sandra dos Santos Moura - 8º semestre 2014/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário