segunda-feira, 10 de março de 2014

(Auto)avaliação formação Parfor: a prática docente é transformadora


Com esta experiência percebi o quanto uma formação, seja em qualquer área, é necessária. Descobrir um pouco mais sobre um determinado assunto que você se interessa, não se limitar apenas ao que você já sabe ou ao que se vê. 
Foi exatamente isso que constatei com a minha formação em Pedagogia. Descobri novas formas de ensinar e aprender, sobre a docência e o universo da educação, descobertas que só me fazem crescer e que me deixam segura quanto à minha profissão. Saber que eu posso fazer a diferença, preparando alunos que também farão a diferença.
A prática docente é transformadora. A partir do momento que o professor entende que cada aluno é diferente e aprende de forma diferente, o aprendizado acontece para ambos, aluno e professor.
Não posso deixar de fazer meu agradecimento à Instituição UNISANTOS pelo compromisso em formar profissionais conscientes da sua prática, preparando-nos para enfrentar as constantes mudanças da nossa sociedade, e também aos professores por nos guiarem pelos caminhos da docência, e por nos fazerem acreditar que a educação transforma não o mundo, mas as pessoas.
Quatro anos se passaram e parando para pensar até que foi rápido. Lembro que, no início do curso, o medo e a insegurança estiveram presentes em vários momentos, sem contar as dificuldades que surgiram ao longo desse período, mas, graças a Deus, foram superadas. 
Me sinto feliz e realizada por estar terminando o curso do qual muitos desistiram, inclusive no meu período. Restando apenas eu e mais cinco guerreiras, seguimos em frente com o nosso “grupo de estudo” praticamente durante esses quatro anos. Ei meninas! Foi muito bom viver essa experiência junto a vocês. Tivemos momentos ótimos, lembrarei com muito carinho das nossas manhãs pedagógicas.

Tatiana França dos Santos - 8º semestre 2014/1 

Um comentário:

  1. Querida Tatiana

    Tem sido gratificante compartilhar experiências com vocês. Como você mesma disse "o aprendizado acontece para o aluno e o professor".
    É muito bom estarmos juntas. Beijos.

    Professora Margareth

    ResponderExcluir