quinta-feira, 13 de março de 2014

(Auto)avaliação formação Parfor: a importância da formação constante para o professor

Trabalho na Educação Infantil há 8 anos. Quando comecei, apenas cuidava das crianças como se fossem meus filhos. Fiz o magistério quando o prefeito de Praia Grande ofereceu o curso. Entrei na universidade por meio do PARFOR e posso afirmar que minha vida mudou muito, não só na parte profissional como na pessoal, pois eu aprendi a me impor como docente e a questionar as coisas.
Na minha vida profissional, as transformações foram muitas, pois hoje eu sei como ajudar os alunos em suas dúvidas e dificuldades. Existem situações em que fico insegura, achando que não estou preparada, mas na hora resolvo tudo da melhor forma possível.
Hoje, percebo como os estudos fazem a diferença. Quando estudamos, temos propriedade para falar ou resolver assuntos que antes pareciam complicados.
Sempre tive força de vontade, mas me faltava o conhecimento que hoje adquiri, através dos conteúdos estudados na Universidade.
Com os conhecimentos adquiridos, ao longo desses 4 anos, posso afirmar: como é importante a formação inicial e continuada para os professores. O conhecimento é uma ferramenta necessária para melhorar a nossa prática docente.
Tanto que, ao terminar a graduação, quero fazer uma pós- graduação. Acredito que a atualização do professor é de grande relevância para a educação.

Sara Maria José da Silva - 8º semestre 2014/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário