terça-feira, 11 de março de 2014

(Auto)avaliação formação Parfor: crescimento pessoal

Avaliar as mudanças na minha prática docente, depois de conhecer a teoria, só serviu para consolidar ainda mais o meu desempenho profissional. É notório o meu crescimento pessoal no que se diz respeito: à autoconfiança, ao aprimoramento das minhas habilidades, trazendo um olhar mais amplo para educação.
Portanto, podendo contribuir de forma mais capacitada, o meu papel na sala de aula tornou-se mais consciente, tendo subsídios que atendam às necessidades na preparação dos alunos, no sentido de serem mais atuantes e eficientes, desenvolvendo neles uma visão global do processo educativo.
Maior incentivo no curso foram os meios que proporcionaram verdadeiro contato com a realidade social, política, econômica e cultural. Intervindo assim na realidade, particularmente preparando os alunos para a atuação produtiva no âmbito escolar.
Na prática, deparei-me com algumas situações: compreender a dinâmica na sala, a metodologia e significado da proposta que o professor propõe para os alunos e mais importante foi o conhecimento adquirido que me proporcionou segurança, dando suporte em minha atuação. mostrando que sou capaz de enfrentar os desafios do dia a dia.
Relatar a vivência no ensino superior, especificamente no curso de Pedagogia/Parfor, na Universidade Católica de Santos, é reconhecer que se trata de uma das melhores realizações da minha vida.
O ingresso na faculdade possibilitou desenvolver um trabalho na prática com embasamento teórico, com mais propriedade, a ampliação na área do conhecimento, reformulando conceitos e ideias ultrapassadas, renovando atitudes que são necessárias em nossa vida profissional.

Luciana Gonçalves de Oliveira - 8º semestr
e 2014/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário