domingo, 9 de março de 2014

(Auto)avaliação formação Parfor: me vejo capaz


Em meu período de curso, tenho visto ótimos textos com conteúdos lindos e incríveis, pensadores com ideias magníficas, porém é com extrema tristeza que não possa colocá-las em prática, pois ainda existem muitos administradores tiranos que, ao invés de permitirem a prática de nossos aprendizados, nos podam e não permitem que exploremos nossos conhecimentos. Não nos deixam propor ideias ou praticar novos conceitos de transmissão de conhecimentos para que possamos ampliar o aprendizado de nossas crianças, abrindo assim as mentes e levando nossos alunos a serem futuros cidadãos conscientes e ativos na sociedade na qual estão inseridos. 

Todavia, contrapondo o sistema, ao final desses anos de universidade, me vejo capaz de explorar minhas ideias com as crianças, trabalhando mais o lado lúdico e colorido da vida, colocando um pouco mais de humanidade nos corações desta nova geração, ampliando o aprendizado multidisciplinar, abrindo as mentes e levando nossos alunos a serem futuros cidadãos conscientes e ativos na sociedade na qual estão inseridos.

Corina Santos - 8º semestre 2014/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário