terça-feira, 11 de março de 2014

(Auto)avaliação formação Parfor: pedagoga capaz de fazer o melhor pela educação

Minha prática como docente teve início depois do curso de Magistério, pois antes era apenas cuidadora, não tinha uma visão de professora.
Depois do Magistério minha visão mudou, comecei me importar com o aprendizado das crianças, mas faltava mais, pois o conhecimento que havia adquirido até ali não me era suficiente.
Surgiu o Parfor. Aceitei o desafio e encarei uma sala de aula novamente. No início não foi fácil, como tudo que é novo, mas com determinação fui em frente.
No decorrer do curso, percebi o que me faltava. Minha prática precisava da teoria que adquiri na Pedagogia Parfor. Teoria esta que me fez ter o conhecimento necessário para mudar completamente minha visão sobre educação, sobre o ensinar, o educar para a cidadania.
Hoje, com certeza, minha prática mudou, e mudou para bem melhor. Não tem como olhar para trás e não perceber a mudança que aconteceu no meu pensar e no meu fazer.
A mudança aconteceu em todas nós. Somos agora Pedagogas capazes de fazer, dentro e fora da sala de aula, o melhor pela educação deste país.

Rosemary Franceloso - 8º semestre 2014/1

Nenhum comentário:

Postar um comentário