quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Inspirações Pedagógicas



Neste segundo semestre de 2017, coube a nós, alunos do curso de Pedagogia, fazermos um Projeto Integrador, utilizando a Literatura Infantil.
No primeiro momento, veio à mente: como fazer? Por onde começar? Será que vou conseguir?
O projeto a ser feito foi em trio. Então, a primeira instrução foi a escolha do livro a ser utilizado. O meu grupo escolheu “Esperando a Chuva”. 
Com dedicação, empenho e com ajuda da professora, conseguimos escrever o projeto e gostei bastante do resultado.
O ato da leitura já faz parte da minha rotina de trabalho, porém realizar esse trabalho no estágio foi muito gratificante, porque os alunos ficaram bem interessados na história, com total atenção na leitura feita por mim. 
Observando a carinha deles, o sorriso no rosto e também as perguntas, ansiosos para saber o que iria acontecer em cada página virada. 
Além da alegria de realizar este projeto no estágio, também foi satisfatório fazer a pesquisa para se ter um bom projeto. Aprendi que temos que ter curiosidade para ir mais adiante e paciência para que o resultado seja muito bom. 
Aprendi também que precisamos ter um bom vocabulário e sempre melhorar a escrita, pois em um projeto isso se faz necessário, já que o público alvo é diversificado. 
Falando em geral nesse momento, o semestre, para mim, foi um pouco turbulento na parte pessoal, mas, apesar de tudo, consegui superar essa fase ruim. Por causa dessa fase, eu tive que me ausentar em alguns momentos, perdendo um pouco as instruções da professora. Entretanto, com dedicação, corri atrás do “tempo perdido” e consegui atingir um bom conhecimento que levarei para minha vida. 
Consegui superar as barreiras que apareceram em meu caminho e consegui completar, com muito esforço, esse quarto semestre do curso. E estou muito feliz por não ter desistido com tantas dificuldades.

Juliana Marchi
4º semestre - Pedagogia/PARFOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário