quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Ensinando a APRENDER, aprendendo a ENSINAR





Quando ingressamos mais um ano no curso de Pedagogia, nossas expectativas são sempre repletas de entusiasmo. Mesmo diante da realidade da Educação de nosso país, ainda queremos aprender o máximo possível para poder ensinar melhor, afinal essa é a missão do professor. 
Essa missão tem sido cada vez mais desestimulada dentro de várias vertentes, e desistências tornam-se cada vez mais frequentes. A educação precisa de pessoas determinadas que incentivem a si mesmos e aos outros. Por isso, quando temos a oportunidade de aprender com profissionais que ainda acreditam na Educação, e que possuem essa obstinação, percebemos que aquela expectativa do início do ano foi correspondida.
Participar do “Projeto Integrador”, elaborar o “Projeto de Literatura Infantil”, interagir dentro do contexto ensino/aprendizagem, trocar experiências e crescer como profissional foram alguns dos momentos oportunizados pela professora que não só disponibilizou esse espaço, mas também o enriqueceu com seu conhecimento. 
Dificuldades sempre aparecem, principalmente por causa do ritmo agitado do dia-a-dia, mas, contudo, os trabalhos fluíram bem. Aprendi novas formas de ensinar e novas formas de avaliar a aprendizagem, pois nos foi incentivado, de forma estratégica da professora, a sair do convencional, e assim assimilarmos, de forma concreta, a importância de o professor sair da zona de conforto do tradicional e migrar para o método da “criatividade”.
Obrigada Professora Rosana por nos impulsionar para o caminho das pedrinhas de brilhante, mesmo sabendo que a maior parte dessa estrada ainda é de carvão.

Pétala Rosa Borges de Castro
4º semestre - Pedagogia/PARFOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário