quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Aprendendo a liderar


Falando sobre todo o semestre, creio que ocorreu uma troca satisfatória entre os alunos da minha sala. Aprendemos que a união faz a diferença. 
Ensinar é tão difícil quanto aprender. Aprendemos e ensinamos uns aos outros, dentro da sala, e com o apoio dos professores, conseguimos obter sucesso nas conclusões de trabalhos, projeto etc.
Digo que foi desafiador, pois tivemos o projeto integrador com o tema diversidade e eu fiquei responsável por toda direção do telejornal que apresentamos como produto final.
Ficar responsável por dirigir, roteirizar, gravar, fotografar, organizar passeata, dar dicas de gravação, editar e auxiliar nas perguntas para os amigos gravarem, quando eu não pudesse estar presente, não foram tarefas fáceis. 
A sala estava dividida em grupos, em prol do trabalho sobre literatura infantil e eu tive que uni-los e convencê-los para que eles entendessem que seríamos um só no projeto integrador. E isso foi uma tarefa muito complexa. Uns não acreditavam que ia dar certo, outros não gostaram da ideia, poucos logo de cara toparam e alguns ficaram com medo desse novo desafio.
A nossa sala, em dois anos de convivência, não teve nem a metade de contato e união que conseguimos adquirir nesse semestre com o projeto integrador. E, com isso, encontrei uma posição de “líder” em mim para poder proporcionar esta empatia que eu nem sabia que possuía. Foi muito gratificante vendo o apoio da sala e o produto final. O trabalho de literatura e o projeto integrador foram minhas motivações para encarar este semestre com vontade. 

Mariana Dias da Silva Novaes
4º semestre - Pedagogia/PARFOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário