quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Plot twist


Metade do caminho percorrido e parece que foi ontem que comecei mais um curso universitário. Metade do caminho desta efabulação linear. O fim do segundo filme, que dividi em quatro partes. É aí que, geralmente, os personagens escolhem seus lados, revelam seus desejos, suas preferências e a história começa a se encaminhar para o final. 
Trabalhar no Projeto Integrador foi um desafio gostoso, em que pudemos colocar em prática as nossas veias artísticas em frente às câmeras. Vou sugerir à classe para continuar nessa temática. Pesquisamos muito, muito mesmo. Fomos os autênticos professores pesquisadores, e aprendemos bastante, o que nos dá uma boa bagagem para ensinarmos para as crianças na nossa vivência docente.
Mas confesso que o documentário não é o meu gênero predileto, apesar de ter visto alguns muito bons. Prefiro os filmes de finais surpreendentes, onde há o plot twist, termo usado no cinema para definir um desfecho que o espectador nunca iria esperar. 
Vamos ver como será o final desse romance de personagem-tipo num espaço social, em um tempo exterior/interior de linguagem realista mimética.

Claudio Luiz Pinho Valentim Britto
4º semestre - Pedagogia/PARFOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário